29 de fevereiro de 2008

NSLeiria - Ereira e Benfica: a antecipação pelo Atleta

Para a antevisão desta semana foi convidado mais um estreante. Desta feita a escolha recaiu num jogador que a par do Panda tem a "responsabilidade" de defender as redes da nossa baliza, Silvio.

Jogador com enorme experiencia, nomeadamente de 1ª Divisão e de Selecção.
"Este Sábado vai ser um daqueles jogos onde devemos desconfiar MUITO do nosso adversário isto porque, no ínicio da época foi uma equipa que prometia 1 bom desempenho (fruto de algumas contratações realizadas) mas que ao longo das semanas foi denotando 1 prestação desastrosa onde culminou ao 13º lugar(penúltimo) na 10ª jornada. A partir de Janeiro, e depois de uns pequenos reajustes a equipa voltou a ganhar animo e também mais confiança, onde se nota que, de 5 Janeiro e até 19 Janeiro fez mais pontos do que os primeiros 3 meses de campeonato. (...)
Que nestas últimas 9 jornadas possamos mostrar o nosso real valor às pessoas que acreditaram em nós, nos apoiaram e nos deram uma chance para desfrutar desta bela oportunidade de, num futuro proximo, jogar em patamares superiores."


Leia mais em http://nsleiria.forum0.net/

23 de fevereiro de 2008

Séniores: UDCaranguejeira: 1 - NSLeiria: 7


Disputou-se no passado dia 23 de Fevereiro o jogo UDCaranguejeira - NSLeiria a contar para a 17ª Jornada da série C do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. O jogo disputado no Pavilhão Desportivo da Caranguejeira foi presenciado por uma moldura humana bastante interessante.

O NSLeiria apresentou o seguinte 5 inicial: Sílvio, João Pedro, Marcos, Fumo e Xico.

O jogo teve nos primeiros 4 minutos o equilibrio como nota dominadora. Ambas as equipas estudavam-se e procuravam as melhores formas de ultrapassar as defesas contrárias.
Aos 4 minutos, o NSLeiria adiantou-se no marcador através de um contra ataque de Xico que após recuperar a bola no meio campo e combinar numa tabelinha com João Pedro finalizou ao 2º poste.
1m30s depois, Xico voltaria a marcar numa jogada a que já vem sendo hábito presenciar nos jogos do NSLeiria. Lançamento comprido de Sílvio e Xico de cabeça a marcar.
Aos 8 minutos e apenas 30 segundos após entrar em campo, Cláudio rouba a bola a meio campo, combina com Freitas e na cara do guarda redes da Caranguejeira nao perdoa. Estava feito o 0-3. Até ao final da 1ª parte ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, no entanto o marcador nao sofreria alterações.

A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, ou seja equilibrado e com a equipa da Caranguejeira com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. No entanto a boa prestação defensiva de ambas as equipas obrigavam a que os ataques tivessem de recorrer a remates de meia distancia.
A meio da 2ª parte, João Pedro numa jogada individual que se iniciou no meio campo adversário fez o 0-4 num remate cruzado.
A UDCaranguejeira reagiu bem e 40 segundos depois marcava o seu primeiro golo na partida na sequência de um livre em que a barreira do NSLeiria nao esteve isenta de culpas.
Na jogada seguinte João Pedro poderia repor os 4 golos de diferença se na marcação de um livre de 10 metros e após a expulsão de um jogador adversário (acumulação) tivesse convertido, no entanto o guarda redes da UDCaranguejeira defendeu o mesmo.
Após um pedido de desconto de tempo do NSLeiria, a UDCaranguejeira sofre a segunda expulsão(acumulação) no jogo levando para a marca de 10 metros Freitas que tal como João Pedro desperdiçou ao rematar por cima da barra.
O minuto 35 verificou-se fatal para a equipa da UDCaranguejeira que a jogar com menos um jogador sofreu 3 golos.
35:01 - Livre indirecto na zona frontal, com Celso (acabado de entrar) a marcar ao 2º poste
35:35 - Jogada colectiva de contra ataque com Freitas a marcar ao 2º poste
35:55 - Jogada idêntica à anterior apenas diferindo na zona de finalização, desta feita na zona frontal, novamente por Freitas.
Até ao final oportunidades para ambas as equipas, mas no entanto o marcador não iria sofrer alterações com o resultado final a ser fixado em 1-7.
Já após o final da partida a UDCaranguejeira sofreu a 3ª expulsão (directa desta feita)

Vitória importante para alcançar os objectivos.

Marcha do marcador:
0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 1-4, 1-5, 1-6, 1-7

Marcadores do NSLeiria:
Bruno Freitas: 2 golos
Xico: 2 golos
Cláudio: 1 golo
João Pedro: 1 golo
Celso: 1 golo

Marco Oliveira

Juvenis: NSL - Amarense

A equipa juvenil do NSLeiria venceu por 2-1 a congenere do Amarense. O NSLeiria esteve a vencer por 2-0 com golos de David e Chico. O Amarense marcaria o seu tento de honra numa altura em jogava em 5X4.Nota de destaque para a lesão sofrida pelo atleta Meireles. Meireles teve de se deslocar ao Hospital para ser suturado no sobrolho. Os votos de rápidas melhoras e que regresses rapidamente as quadras.

Em breve a cronica mais alargada.

Marco Oliveira

20 de fevereiro de 2008

Séniores: Jogo treino com o Carriço

Disputou-se hoje no Pavilhão dos Parceiros um jogo treino entre as equipas do Núcleo Sportinguista de Leiria (3ª Div. Nacional) e o Carriço (Div. Honra AFLeiria). Este jogo serviu para a equipa do NSLeiria preparar a sua deslocação este sábado à Caranguejeira onde às 17h defronta a equipa local.

O jogo começou equilibrado embora a espaços o NSLeiria mostrava alguma ascendência, nomeadamente na posse de bola.
Aos 10 minutos iria surgir o primeiro golo da partida apontado por Xico num remate de fora da área. Após o golo sofrido o Carriço, procurou equilibrar as operações subindo ligeiramente a defesa e consequentemente pressionando mais alto.

O Carriço, sempre comandados pelo seu treinador/jogador, BA, fazia alterações pontuais ao passo que o NSLeiria trocava todos os seus jogadores de campo de uma assentada so.
O 2-o surge num contra ataque conduzido pelo capitão do NSLeiria, Nando, que conduziu a bola ate aos 10 metros fazendo o passe letal para Ramiro que rematou cruzado sem hipótese para o guarda redes do Carriço.

Ao intervalo o resultado era de 2-0.

Aos 6 minutos da etapa complementar surge o 3-0, por Ramiro que após uma reposição de bola de linha lateral numa jogada de laboratório apareceu na cara do guarda redes não perdoando.

Na segunda parte o jogo veio-se a revelar mais equilibrado, muito por culpa dos treinadores que aproveitaram para experimentar diversas opções tácticas para as partidas deste fim de semana.


Marco Oliveira

Visite o Nosso Fórum e participe!!

Caranguejeira - NSL: a antecipação pelo Atleta

Para esta semana o escolhido foi um dos atletas que veste pela primeira vez esta época a camisola do NSLeiria. Vem da Moita do Boi, ali para os lados do Louriçal. Esta época e depois de uma passagem pelo futebol 11, voltou as quadras de futsal. O numero 15 do NSLeiria e autor de dois golos na última jornada: Xico



"Espero que o pessoal tenha muito empenho e dedicação para podermos alcançar mais uma vitória. Cada jogo é um jogo e temos de encarar este como uma final. Força NSL"

17 de fevereiro de 2008

16ª Jornada: NSLeiria: 6 - E. Benedita: 5

Vitória suada onde o factor sorte acompanhou a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Mas como já alguém uma vez disse a sorte não é tudo.

Uma entrada forte no jogo, permitiu ao NSLeiria dominar o jogo nos primeiros 5 minutos sem no entanto causar oportunidades claras de jogo. A partir daqui a equipa da Benedita conseguiu equilibrar o jogo e começaram a surgir as oportunidades em ambas as balizas.
Aos 8 minutos numa jogada individual, João Pedro viria a marcar um golo de belo efeito ao passar por meia equipa adversária e a rematar forte à saida do guarda redes beneditense.
O marcador viria a sofrer nova alteração aos 17 minutos, novamente João Pedro na jogada e Cláudio a desviar o remate deste para o fundo da baliza enganando o guarda redes adversário.
Um minuto depois João Pedro, na marcação de um livre directo a cerca a cerca de 9 metros da baliza adversária, marcaria o seu segundo golo na partida.

Ao intervalo o resultado estava em 3-0. De destacar a lesão sofrida por um jogador do Ext. Benedita a meio da primeira parte, fruto de uma aparente torção do joelho direito. Os nossos votos de rápidas melhoras.


Na segunda parte o Ext. Benedita entrou forte com ambições a alterar o rumo dos acontecimentos, no entanto a equipa do NSLeiria foi conseguindo suster os avanços adversários. E foi no seguimento de uma recuperação de bola, que uma reposição rápida de Sílvio permitiu que Xico recebesse a bola no peito e que apos passar pelo guarda redes adversário marcasse o 4-0. Estavam decorridos 3 minutos da etapa complementar.
O Ext. Benedita decide então arriscar colocando um jogador de campo como guarda redes, passando a actuar no denominado 5X4. Esta decisão viria a revelar-se como uma óptima decisão para a equipa forasteira, porque ficou provado que é uma das equipas que melhor tem mecanizado este sistema.
No espaço de 3 minutos o Externato viria a marcar dois golos colocando alguma emoção no jogo. O NSLeiria recuperou, voltou a organizar-se e adaptando-se ao modelo do adversário viria a marcar dois golos, o primeiro no minuto 27 por João Pedro (a completar o seu Hattrick) e ao minuto 30 por Xico.
O jogo estava muito partido e apos os dois golos do NSLeiria seria o Externato a superiorizar-se por duas vezes, apontando dois golos em 1 minuto. Nesta altura o NSLeiria ja tinha feito as 5 faltas.
Quando o placar assinalava 3m30s para o final da partida o Externato teve a primeira ocasião de marcar dos 10 metros, no entanto o remate sairia ao poste e a recarga por cima da baliza à guarda de Sílvio. No entanto 30 segundos depois o E. Benedita viria a marcar mais um golo. Era o 6-5, faltavam 3 minutos para o final da partida e o NSLeiria estava com 5 faltas.
A 1m30s do final da partida o treinador do Externato pediu um desconto de tempo, aproveitando um canto a seu favor e no seguimento da jogada o NSLeiria cometeria uma falta, levando pela segunda vez o adversário para a marca dos 10metros. Mas tal como no anterior, também este não seria aproveitado.

Marcha do marcador:
1-0, 2-0, 3-0, 4-0, 4-1, 4-2, 5-2, 6-2. 6-3, 6-4, 6-5

Marcadores do NSLeiria:
João Pedro: 3 golos
Xico: 2 golos
Cláudio: 1 golo

Melhor Jogador do NSLeiria (eleito pelo delegado ao jogo): João Pedro

Mais informações no nosso FORUM

15 de fevereiro de 2008

NSL - E. Benedita: a antecipação pelo Atleta

Jorge Silva (Fumo), expressa a sua opinião sobre o jogo de sábado
Possivelmente vai ser um jogo equilibrado, apesar da diferença pontual existente (ndr. 6 pontos). Da nossa parte tudo faremos para honrar a camisola que representamos.

Mais informação no nosso forum.

Marco Oliveira

14 de fevereiro de 2008

Analise da prestação individual dos jogadores seniores

A partir da próxima jornada o treinador da equipa sénior, Tó Coelho, fará a sua analise sobre a prestação individual de cada atleta em cada jogo disputado, atribuindo uma nota classificativa de 0 a 10. Este e outros assuntos podem ser acompanhados no nosso fórum, AQUI

Parabens Panda


O Departamento desportivo do Nucleo Sportinguista de Leiria vem por este meio desejar as maiores felicidades ao guarda-redes Nelson Soares (Panda) na nova etapa da sua vida.

Com efeito e ja apos o fecho do periodo de transferencias o guarda redes do NSLeiria efectua provavelmente a transferencia da vida. Transfere-se da equipa dos solteiros para a equipa dos casados.

O casamento terá lugar este sabado. Ao Panda e à sua "quase esposa" Paula os nossos votos de felicidades.

Jogo Treino: NSLeiria - Chãs

Disputou-se na passada quarta feira um jogo treino entre as equipas seniores do Núcleo Sportinguista de Leiria(III Divisão Nacional) e a equipa das Chãs (I Divisão Distrital). O encontro que teve lugar no Pavilhão do GDRParceiros serviu para ambas as equipas prepararem os seus encontros deste fim de semana.

Resultado Final: NSLeiria: 9 - Chãs:1

Marco Oliveira