31 de outubro de 2008

Pool Portugues

A equipa de pool português do NSLeiria vai participar num mini torneio que se realiza amanha (dia 01/11/2008) no Gothic Caffe na Batalha.

Este mini torneio conta com a participação de 4equipas, a equipa do NSL, a equipa do GOTHIC CAFFE e 2 equipas de coimbra de referencia a nível nacional, estando enquadrado na preparação da nossa equipa.

O referido evento terá inicio as 11h e irá prolongar-se ate final do dia.

28 de outubro de 2008

Resultados do Futsal no Fim de semana

O fim de semana passado, fica marcado pelas vitórias de todas as equipas do NSLeiria!!

Começando pelos mais novos...

Os juvenis receberam e venceram no Pav. Correia Mateus a equipa do Dino Clube numa partida a contar para a 2ª jornada da zona norte. Num jogo em que a nossa equipa esteve sempre por cima, faltou concretizar as oportunidades criadas. Boa circulação de bola e acima de tudo o confirmar da já reconhecida qualidade do plantel.

Os juniores, em mais um teste de preparação, receberam e venceram a equipa do Portomosense. O jogo que se realizou nos Pousos antes do jogo dos seniores masculinos terminou com a nossa vitoria por 4-1.

Qui ça, motivados pela vitoria dos juniores, os seniores masculinos alcançaram a primeira vitória no campeonato. Os 3 primeiros pontos, souberam muito bem!

Na estreia do campeonato, as nossas meninas venceram sem contestação a equipa da Usseira por 13-0. Num jogo sem historia, deu para rodar toda a equipa.

23 de outubro de 2008

Mensagem da Direcção

Início da Época Desportiva 2008/2009

Mais um ano passado e aí estamos de novo na azáfama do costume, contratações, dispensas, inscrições, exames médicos, equipamentos, calendários de jogos etc. etc.

Tarefas algumas delas ingratas outras nem por isso, todas necessárias, todas a consumir tempo, esforço e paciência a quem delas se ocupa, mas sempre a valer a pena tendo em conta o que nos propomos alcançar – mais uma grande época desportiva para o Núcleo.

E felizmente que temos conseguido, no passado recente, chegar, se não a todos os objectivos a que nos propusemos, o que de facto seria uma obra prima, pela menos à generalidade dos nossos objectivos, sendo que para além dos resultados desportivos obtidos, barómetro importante do nosso trabalho, talvez a parte menos visível seja a nossa maior vitória. E refiro-me concretamente ao espírito de grupo, à camaradagem que tem resultado da convivência dos nossos atletas. Tudo isto se deve ao espírito com que todos abraçaram esta causa a que temos o hábito (e bem) de chamar “NSL”, e a quem têm devotado o seu Esforço, e a sua Dedicação.

Neste início de época quero em nome da Direcção do Núcleo, deixar um voto aos que se mantêm connosco, para que continuem com o vosso empenho a defender o “NSL”, aos que saíram por esta ou aquela razão, desejar sucesso no seu futuro, e aos que chegam para viver de perto esta experiência única de se sentir “NSL”, especialmente às “meninas” que ao fim de tantos anos vamos ter o prazer de voltar a ver passear a sua categoria pelos palcos desportivos, um ano cheio de vivências agradáveis e, já agora, também de sucessos desportivos.

Aos staffs técnicos e auxiliares, que incansavelmente acompanham todo este painel desportivo, o nosso reconhecimento pelo trabalho que têm desenvolvido e que tão bons resultados têm conseguido, e que esperamos se repita esta época.

Um grande Bem-haja para todos!

Viva o Núcleo Sportinguista de Leiria

Arnaldo Pinto da Gama
(presidente da Direcção)

Equipa Pool Português do NSLeiria

O Núcleo Sportinguista de Leiria, não é só futsal. Também temos uma equipa de Pool Português. A equipa foi criada em 2007 e nesse mesmo ano iniciou a sua participação no Campeonato Distrital da modalidade tendo terminado em 2º lugar.

Esta época e enquanto não se inicia a competição, a equipa já se realizou 2 jogos de preparação com a equipa do Gothic Caffe da Batalha. Venceu ambos os jogos, o primeiro pelo resultado de 18-14 na casa do adversário e o segundo pelo resultado de 22-10 na sede do NSLeiria.

A época competitiva inicia-se em Novembro e a equipa do NSLeiria que é patrocinada pelo stand Auto Benny, é constituída pelos seguintes atletas:

Bruno Rocha
Eduardo Marques
Filipe Margarido
Hélder Marques
Hélder Santo
Jorge Marcelino
Paulo Mota

O capitão desta equipa é Paulo Mota.

A equipa participará no Campeonato Distrital e ainda na Taça de Portugal

20 de outubro de 2008

Resultados do Futsal no Fim de semana

Na deslocação a Sta. Susana (Sintra) os seniores masculinos perderam 8-4, somando a 3 derrota consecutiva para o campeonato. Embora os resultados negativos sejam sempre preocupantes, a qualidade da equipa existe, estando a faltar acerto na finalização.

Os juvenis masculinos, deslocaram-se às Colmeias onde defrontaram a UDLeiria. Vitória por 4-2 num jogo onde na parte inicial os nossos mais novos sentiram alguma dificuldade em acertar as marcações frente a uma equipa da UDLeiria, muito irrequieta.

As seniores femininas, no jogo de estreia após 12 anos de ausência defrontaram a Ansião da Divisão de Honra num jogo a contar para a Taça do Distrito. Derrota por 3-2 mas num jogo onde ficou patente a qualidade da equipa que poderá dar algumas alegrias esta época.

13 de outubro de 2008

Séniores Femininos: Jogo de Apresentação


A equipa feminina do Núcleo Sportinguista de Leiria, apresentou ontem o plantel que irá disputar a I Divisão Distrital da AFLeiria.

A equipa convidada para o efeito, foi o São Bento/Arrabal que irá competir na mesma divisão que a nossa equipa.

O resultado nestas coisas é o que menos interessa, no entanto fica o registo da vitória da nossa equipa por 7-0, com os golos a serem apontados por: Lucia (2), Eloisa (2), Marta (1), Suzi (1) e Carina Salgueiro (1)

O plantel será constituído pelas seguintes atletas:

2 - Carina (ex-GRAP)
4 - Carmelita (1ª vez)
6 - Priscila (ex-GRAP)
7 - Suzi (Ex-GRAP)
8 - Joana (ex-GRAP)
9 - Marta Sintra (sem clube)
10 - Lúcia (ex-Caranguejeira)
12 - Sá (guarda Redes) (ex-UDLeiria)
15 - Carina Salgueiro (ex-Pocariça)
17 - Neuza (1ª vez)
20 - Raquel (guarda redes) (1ª vez)
21 - Jakes (guarda Redes) (ex.FC Vermoim)
26 - Xapas (ex-Rib. Sirol)
27 - Inês (ex-UDLeiria)
55 - Eloisa (ex-GRAP)

Equipa Tecnica:Nidia (ex-Caranguejeira) e Ana Lucia